domingo, 10 de junho de 2012

CHEGA DE HIPOCRISIA - SOCIEDADE CRUEL



Hoje acordei feliz e resolvi expressar o que sinto e o que penso.
Muitos não aceitarão, outros não irão concordar e alguns poucos irão respeitar. A maioria irá silenciar.
Tenho certeza disso. O silêncio será por dois motivos: peso na consciência e cegueira social.
Vivemos em um mundo hipócrita, com uma sociedade falsa, com valores inferiores e com moral rebaixada.
Dizem que o povo Brasileiro é feliz e por qualquer motivo faz festa. 
Talves essa seja a premissa do "é melhor rir do que chorar".
Nasci em uma sociedade onde lhe colocam uma cartilha do que é certo e do que é errado.
Do que devemos fazer e nunca poderemos fazer.
Do que devemos ser e o que devemos conquistar, mas poucos lhe ajudam a seguir essa cartilha.
Estudei em colégio bom, particular, de padres. Quanta moral.
Você deve ser um bom homem, seguir os valores da família, trabalhar e formar a sua própria família.
Conquistar sua independência o mais rápido possível e não ser uma pessoa egoista.
Educar seus filhos, ter sua casa própria, não dever, não roubar e não ser uma pessoa má.
Eu cresci, estudei, e bastante, tenho minha família que me criou e ainda estou formando a minha. Não tenho filhos. Quero tê-los, mas ainda não vieram.
Trabalho. Tenho minha profissão. Tenho meus problemas, como qualquer um, mas basta um pequeno deslize e já tem alguém para me julgar.
Meus sonhos existem e somente eu posso vê-los. Se irei conquistá-los, não sei.
Saio na rua e olham para minha roupa, para o meu tênis. Não sabem se é o único que tenho, a quanto tempo os tenho, quanto paguei, a forma que paguei e se paguei. Mas olham e muitas vezes me julgam.
Tenho meu carro. Da mesma forma não sabem a quanto tempo o tenho, como pago e se ainda pago. Mas olham.
Tenho minha esposa, não sabem o quanto tempo estou com ela. Não sabem como é nosso relacionamento, mas julgam.
Tenho meus problemas. Esses ninguém olha.
Por mais que estejam explícitos, ninguém quer saber.
Se tenho dívidas, se tenho tropeços, se tenho falhas e se preciso de ajuda.
Um chefe meu disse uma vez:
"Alguns Japoneses fizeram uma reunião com Deus para reclamar que no pequeno país do Oriente havia tsunami, vulcão, terremotos e sofrera com a guerra. Diziam que no Brasil não tinha nada disso e Deus respondeu:
No país de vocês há tudo isso e no Brasil não, mas já viu o tipo de gente que coloquei para habitar lá?
Bom, depois disso fiquei pensando mais ainda sobre a nossa cultura e sociedade.
Nossa sociedade é falsa. Hipócrita e "sem vergonha". Da mesma forma que olha a pobreza dentro do seu carrão de luxo e lamenta, não tem coragem de estender a mão. 
Não sei se é comodismo, nojo, medo ou vergonha de si mesmo.
Eu tenho sim minhas farturas, tenho sim minhas conquistas e também tenho meus problemas.
Alguns financeiros.
Quer me ajudar, mande um recado a mim e peça minha conta bancária, alguns reais mensais me ajudariam bastante.
Se não puder me ajudar, pare de olhar para o meu tênis e para o meu carro.
Sejam mais humildes e pensem mais na "sociedade evoluida".
Tenhocerteza que ninguém irá responder e pedir minha conta.

OUÇAM ESSA MÚSICA E REFLITAM




Um comentário:

  1. A que compete esse desabafo tão forte? Forte, mas claro que com razão! Bjs

    ResponderExcluir