segunda-feira, 11 de junho de 2012

O QUE SE FAZER QUANDO ESTÁ COM DEPRESSÃO? AJUDEM ME



Preciso de ajuda todos os dias. Muitas delas vem de mim mesmo.
Há tempos a depressão entrou em mim. Achava que isso era frescura, mas sei que não é.
Estou muito melhor que há tempos atrás. 
Sei o foco do problema, mas ele é de difícil resolução.
Minha família está comigo, me ajudando, me apoiando e nunca me abandonando, mas há dias em que a queda é inevitável.
Hoje é um desses dias.
Voltei a escrever para eu exercitar minha cabeça, tenho focado meu dia a dia no trabalho e por "dor" voltei a buscar a minha religião. É em Jesus que tenho me fortalecido.
Oro várias vezes ao dia. Tenho certeza que tudo irá passar, mas não sei quando.
Enquanto isso tenho essas recaídas e sofro muito. 
As vezes me sinto como se tivesse um revólver apontado na minha cabeça o tempo todo.
Preciso de ajuda.

5 comentários:

  1. Boa Noite Caro,

    Recebi o sua mensagem lá no Dihltt e estou aqui...to seguindo você aqui em seu blog e vou lhe convidar como amigo lá no dihltt também...

    Caro não sou médico e nem teólogo. Também não tenho receita ou fórmula mágica, mas eu Creio num Deus que Ressucita os MOrtos, Faz cegos enchegar, e faz o impossível se tornar totalmente possível, diante dos olhos.

    Tenho Fé que Se você Orar, e persistir em orar com Fé e Focar em Deus não há Depressão que suporte, ela fugirá de você.

    Muitas vezes foca-se o problema, e não a Solução. A solução é Jesus Cristo. Clame a Ele, e Ele Ouvirá.

    Caro, seí que é fácil falar, principalmente para quem está de fora da situação.
    Mas, tenho plena certeza que a Fé move montanhas.

    Não permita que o Seus problema seja Maior que Deus em sua mente, pois não é.

    Não existe nada maior e muito menos impossível de Deus fazer e/ou concretizar. Para acontecer, bastar ter Fé e confiar nele.

    O tempo de Deus é diferente do tempo dos Homens. Esteja certo que o tempo de Deus é Melhor.

    Esteja certo também que Deus tem total controle do que está acontecendo com você, e ele também está lhe guardando e lhe protegendo todos os dias.

    O seu valor para Ele suplanta em milhares de vezes o valor do mais refinado dos diamantes.

    Caro, Creia, prossiga e alcançe.

    Tenho uma mensagem para você: http://naovosconformeiscomestemundo.blogspot.com.br/2012/03/voce-e-um-vencedor.html

    Leia com atenção, e com fé, e permita que O Espírito santo de Deus fale com Você.

    SE DESEJAR CONVERSAR COMIGO, NO BLOG E.C.M TEM O MEU CONTATO. lEMBRE-SE: O CORDÃO DE DUAS,E TRÊS DOBRAS, É MAIS FORTE DO QUE UMA. AGUARDO VOCÊ!

    Sucesso, paz e Prosperidade!
    Jhonathan

    ResponderExcluir
  2. Jhonathan,

    Muitíssimo obrigado.

    Sei do valor que temos como Homem e que somos fruto de Deus e o tempo dele é diferente do nosso e por isso passamos por alguns obstáculos para que possamos crescer.

    Tenho Jesus no meu coração sempre. É com ele que ando e por ele que me guio. Todos os dias são de luta e não podemos nos dar por vencido pois a vida é muito mais bela que cruel.

    Se foi o Pai que nos concedeu essa honra é por que está conosco e confia em nós, aliás somos filho dele.

    Muito obrigado de coração pelas palavras e pela mensagem.

    Terei mais força, tenha certeza disso.

    Um grande abraço

    Thyago

    ResponderExcluir
  3. Meu querido. Se for grave, seria bom procurar um profissional e ter ajuda de medicamentos. A depressão é uma doença antes de mais nada. Porém, eu como tenho muita fé em Deus e a certeza total de que a solução de nossos problemas está sempre Nele, te aconselho a orar muito, se apegar no Deus vivo, todo poderoso e misericordioso. Tenha muita fé, porque a maior prova de fé que podemos dar a Deus, é acreditar cegamente que só ele nos salva.
    Tenho certeza que você vai superar essa fase ruim.
    Que Deus esteja com você.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, Concordo com a opinião dos colegas e, se também acho que uma ajuda de um profissional não seria ruim. Mas também concordo que o principal é a ajuda de Deus não é?
    Agora, também não perca o foco de quem você é. Tenho certeza que tem muita experiência de vida para compartilhar.
    Se chegou até aqui, significa que é um vencedor não acha?
    Força, fé em Deus principalmente, mais não desista de você mesmo.
    Lembre-se de que é único e especial.
    Vou te enviar o rascunho de uma postagem que esta na gaveta.
    Leia e depois me conte o que achou ok? Abraço!


    Leia...

    Uma flor na terra seca



    Ano de 2005. Ao fazer uma viajem avistei da janela do veículo uma cena que me despertou atenção. Um homem cuidava de uma “Margarida cor de laranja.”
    Mas o que me mais me admirou, foi ver que toda terra em volta da planta era seca.
    Como então esta pequena plantinha tão frágil e só, poderia estar tão viva e vistosa?
    Em sua volta não havia nenhuma outra planta. Ela era única!
    Comecei a imaginar o quanto aquele homem havia se dedicado para que ela atingisse aquela forma saudável.
    Senti então que Deus queria me mostrar algo através da cena.
    Acredite, não existe coincidência para Deus!
    Aprendi que nosso Pai eterno também age assim.
    Parece algo tão insignificante, mas Ele nos fala as vezes da forma mais simples!
    Tudo começa com a visão. Deus não olha para nós de forma superficial como o ser humano.
    Mas, quando olha para nossa vida, talvez como “terra seca e morta,” enxerga uma bela e vistosa árvore no futuro!
    As dificuldades do viver tendem a nos afastar da “fonte de água viva que é Jesus.”
    Mas quando nos submetemos aos seus cuidados, Deus nos trata como aquele homem dedicado:
    Trata nossa terra (alma), planta em nossa vida (sementes do Espírito Santo), e cuida com seu infinito amor até que cresçamos e frutifiquemos.
    Sua palavra nos diz:

    “E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais, haverá ervas com canas e juncos”
    (Is 35:7)Versão Almeida Corrigida e Revisada


    Creia nisso amado (a), exercite sua fé. Não se acomode com a sequidão! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!
    vi uma mensagem sua, portanto quero deixar minha mensagem para vc se superar: Para combater a depressão só depende de vc! Procure levantar sua auta estima, ergue sua cabeça e vá em frente, com energias positivas. Nada de desânimo, seja forte o que puder, procure ler a biblia diariamente, abra seu coração e deixe que Jesus Cristo penetre dentro dele, Faça orações ao levantar pela manhã e ao deitar. Peça a Deus que lhe dê força e coragem para superar os problemas que está enfrentando. O apoio da familia é muito importante neste momento delicado. Busque sempre ajudar de Deus, pois ele está contigo.

    ResponderExcluir